Política de Trocas, Devoluções, Cancelamentos e Garantia

Temos uma política de troca e devolução transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Envio

As peças do site estão disponíveis em estoque e serão enviadas em até 2 dias úteis após a compra caso não seja necessário nenhum tipo de ajuste. Se for necessário ajuste, adicionaremos até 5 dias úteis ao prazo informado no momento da compra. Serão considerados ajustes as mudanças de medidas de anéis, pulseiras, correntes, etc. Se precisar de urgência, entre em contato conosco para negociarmos um prazo que te atenda.

Para peças do site descritas como "sob encomenda", os prazos de produção estarão informados na descrição de cada produto. 

 

Correios (PAC e Sedex)

O valor do frete é calculado diretamente no site após o preenchimento do CEP de destino. Adicionamos de 1 a 2 dias úteis para podermos validar os dados cadastrais e a aprovação do pagamento junto à instituição financeira. Assim que o seu pedido for despachado para envio você receberá o código de rastreio dos Correios.

 

Trocas, Devoluções e Cancelamentos

Para trocar, devolver ou cancelar a compra de uma peça, deverá ser enviado e-mail para [email protected] registrando a solicitação e motivação.

A joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígio de uso e acompanhada de todos os seus acessórios e documentos enviados. Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto.

A troca poderá ser por outra peça do mesmo valor escolhida pelo cliente ou de valor superior mediante pagamento da diferença. Caso opte por peça de valor superior, será disponibilizado cupom de desconto no site no valor da peça adquirida.

A partir do recebimento o produto passará por análise de qualidade, que poderá levar até 30 (trinta) dias úteis. Após confirmarmos que o produto está em conformidade com o que foi enviado, disponibilizaremos cupom de crédito no valor do produto para ser usado no site. Caso a análise identifique que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. O produto será reenviado ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma peça nova está sujeito a mudanças de acordo com a cotação do ouro ou prata na data da troca.

Em caso de arrependimento ou desistência de compra de produtos em estoque (não se incluem os "sob encomenda"), o cliente terá um prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento, para devolver, trocar ou receber a restituição do valor total do produto devolvido. O produto deve seguir as mesmas condições para trocas descritas acima. Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou do produto não se apresentar intacto e completo em sua embalagem original, a devolução por arrependimento não será aceita.

É importante ressaltar que o Código de Defesa do Consumidor não contempla produtos personalizados e feitos sob encomenda, pois eles são fabricados a pedido do cliente nas especificações combinadas e aceitas por ele.

Restituição do valor: Caso desista da compra, a restituição do valor do produto será realizada  no mesmo meio de pagamento utilizado para compra, com exceção dos casos de joias personalizadas e feitas sob encomenda. Em caso de joias personalizadas, feitas por encomenda ou peças que tenham passado por reforma, não será permitida a troca.

Em caso de recebimento de produto com defeito de fabricação, o produto será substituído por outro igual ou por outro similar, caso o mesmo não tenha previsão de reposição. As despesas da troca serão por nossa conta.

No caso de reservas de joias ou pedras mediante pagamento de sinal, o item ficará reservado por um período de 30 (trinta) dias corridos, salvo casos em que tenha ocorrido negociação de prazo diferente com o cliente. Até o vencimento do período o cliente deverá efetuar o restante do pagamento, sob pena de perder o valor pago a título de sinal.

 

SOBRE A GARANTIA

O Certificado Edu Rizzo detalha as informações dos materiais preciosos utilizados na fabricação da sua joia. Com este documento, garantimos por 1(um) ano, a partir da data de compra:

- Reparos por vício de fabricação;

- Inspeção e limpeza;

- Ajustes de medidas: no caso de necessidade de ajuste, haverá cobrança se houver necessidade de acréscimo de material. Também é preciso confirmar se é possível o ajuste específico da peça.

 

Excluem-se da garantia:

- Peças que sofreram qualquer modificação por terceiros;

- Perdas e avarias decorrentes de manuseio inadequado do produto ou danos causados por quedas, impactos de qualquer natureza e contato com produtos químicos.

Com exceção dos reparos por vício de fabricação, os custos de envio da peça serão por conta do cliente.